Pages

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Saudades de alguém especial

  
  A criatividade é um ser complexo que sempre se esvai quando mais se precisa dela e nunca está presente quando deveria estar. Chega apenas naqueles momentos em que deveria ausentar-se, e o pior de tudo: quando estes chegam, ela não se esconde.
  Escrever é uma tarefa muito árdua. Quando você quer escrever, tua mente condiciona-te a isto, mas... E se tuas mãos não cooperarem? Aí entra o paradigma desta grande questão dicotômica. É ainda mais cômico quando tuas mãos cooperam e tua mente apenas consegue reter-te em uma coisa, e te garanto, não é a coisa que deveria ser.
  A criatividade é minha amiga, ela me entende, eu também tento entendê-la. Estamos sempre juntos, mas uma relação grudenta demais acaba desfalecendo e morrendo, definhando aos poucos. Então, pra evitar esse tipo de coisa, certos dias ela se ausenta de mim, pede um tempo, vai pra longe e me deixa sozinho, para eu reler o que escrevi e pensar no que fiz de errado a fim de me concertar. Contudo, não me deixa prosseguir na nossa trajetória, ela quer estar comigo, não quer que eu avance sozinho.
  Criatividade, meu bem, você é muito capiciosa, induz um imberbe jovem como eu (-mentira, eu faço) a ficar te esperando por séculos e séculos. Declaro-me: eu sinto falta de você! Quero você de volta! Por favor, não aguento mais ficar um dia olhando palavras vazias e não sabendo o que fazer com elas, independente de onde estejam... Na rua, no computador, ou até mesmo na minha mente. Volte pra mim, uma semana já é tempo demais. Preciso voltar a escrever, amiga, amor, amante.

Nenhum comentário: