Pages

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O que não lhes foi revelado sobre a última inspiração.

    Vitral = lugar onde, pela imagem colocada, se puderes perceber, há um arqueiro apontando para o alto, visionando alguma coisa. Não é apenas uma imagem. O arqueiro visiona alcançar seu mestre, tenta superá-lo, porém de forma errada, tentando derrubá-lo com aquilo que lhe foi ensinado: o arco e flecha.
    Centro negro = simboliza o alvo errôneo, a dica dada pelo mestre para seu aprendiz - cuja intenção já fora descoberta por seu sábio tutor.
    É importante ressaltar outra coisa na dica do mestre. Este, por experiência e má índole, induz, através de conselhos para "crescimento", seu discípulo ingênuo a fazer a coisa indigna, cometendo o erro fatal, que é matar-se. Porém, faz isto apenas porque descobre os desejos impuros do coração de seu servo.
    Mestre impetuoso, impiedoso e inescrupuloso. Aproveita-se da morte trágica e induzida de seu frágil aprendiz para usufruir do deleite de escrever uma carta de ensinos com seu sangue. Mestre sábio, que aproveita-se da ida do discípulo para ensinar uma lição ainda mais importante: "jamais desonre, ou tente tal coisa, a teu senhor.".
    O mestre, sim, é aquele que ensina, mas também é aquele que não perdoa traição. Mata, indiretamente, sem dó, e utiliza-se da carniça para gerar e perpetuar a sua lição: Jamais tente superar o seu senhor.
______

Douglas R. Moura diz: Beaseado nas palavras do mestre, digo: "Jamais tente superar o seu senhor..." por seus próprios métodos! Utilize-se de novos meios, apetrechos, esse é o mistério.
    "O mestre, criador de ciência antiga, jamais entenderá a ciência nova criada por seu aprendiz. E é assim que este último supera o mais experiente, sobrepujando àquilo que lhe foi ensinado e atentando para novos horizontes: inovando." - Douglas R. Moura





    O espaço ao lado reserva-se para tal criação, tal inovação. Tente, supere-se! Agora não é mais o mestre quem fala. Agora é apenas o criador da história u.u

Nenhum comentário: