Pages

quarta-feira, 9 de março de 2011

Florescer


  Ouvindo Oblivion (Lacuna Coil), a voz linda e melódica de Cristininha Scabbia fez-me perceber uma coisa que há muito eu não havia percebido: "I keep wandering away, I'm so deep in disarray, and I keep wandering...". É uma letra realmente muito inteligente se você for olhar por este sentido que vou contar agora (não te criticando, Cristininha, longe de mim, SÉRIO MESMO, pq sei que quando vc ler o meu blog vc não vai gostar disso. Eu gosto de sua música =]). Retornando...
  Ela diz que está vagando e que está realmente confusa, e continua vagando. Uma parte da música explica outra. É incrível pensar assim, não é? Se ela vaga, é porque ela está confusa. Se ela está confusa, não sabe para onde ir, e por isto vaga.
  Aí você me diz: "Tá, Douglas, e o que tem a ver uma coisa com a outra?". Eu te digo: "Ponha-se no teu lugar. É isso mesmo, pare de tentar olhar para os outros e olhe para si mesmo. Veja para onde você está indo. Você consegue ver o caminho traçado? Consegue ver o final do túnel? Consegue se situar? Ou apenas está vagando sem rumo?".
  Eu penso assim: Em determinadas situações na vida nós perdemos o rumo. Deixamos de viver o que deveríamos viver, e nos desvencilhamos da trajetória correta. Acabamos vagando por um trilho qualquer, por caminhos, vales e pântanos desconhecidos. E, a cada passo que damos, mais vontade de se aprofundar no musgo, deitar nas pedras e esperar a terra consumir aparece. A vontade é de desistir. "Já estou longe, não adianta lutar mais, tá muito distante, eu nem mesmo sei aonde estou".
  Agora pare novamente e se ponha no teu lugar. Olhe para o horizonte. Sabe aquele pântano? Aquelas pedras? Aquele túnel sem saída? Olhe novamente para frente, semicerre bem seus olhos para poder ver, é realmente difícil, apenas uma visão apurada consegue. Está conseguindo ver? Aquele cotãozinho naquela pedra rasteira? Aquele ponto branco cercado por lodo? Aquela protuberância no chão desgastado e quente? Consegue ver? Então, ande até ela, caminhe, corra. Quando você chegar este cotão já terá se tornado uma florzinha pequena, feia e quase murcha, mas... Depois que você a alcançar, olhe à sua volta. Perceba onde está. Você realmente vai agradecer por ter se perdido da primeira vez. A flor não é a única e, por sinal, também não é a mais bonita.
  Procuro não mais vagar agora, ou ficar confuso. "E esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". Fp 3.13b-14

Nenhum comentário: